|
A Comissão de Direito Eletrônico da OABMT solicitou reunião junto à empresa de telefonia Oi (que possui a concessão de banda larga e telefonia fixa) para tratar dos problemas relativos ao peticionamento eletrônico e depois encaminhar ao Conselho Federal da OAB. O tema foi abordado nesta quarta-feira (20 de maio) durante a reunião dos presidentes de Comissões Temáticas coordenada pelo presidente da OABMT, Maurício Aude.
O presidente da CDE, Eduardo Manzeppi, ressaltou que há muitas reclamações da advocacia, principalmente do interior, de lentidão e falhas na internet para a utilização do PJe.
|
Outro assunto abordado nessa área foi a portaria da diretoria do Foro de Cuiabá que vedou a apresentação de comprovantes de depósitos efetuados por meio de envelopes, bem como de comprovantes de depósitos/transferências realizados online. Apesar dos pedidos de alteração ou sugestões de melhorias da OABMT, a portaria ainda está em vigor.
Maurício Aude e Eduardo Manzeppi buscarão se reunir com o novo diretor, juiz Aristeu Batista Vilela, para tratar do assunto. Em fevereiro de 2014, o tema foi tratado com o então juiz diretor Marcos Faleiros quando a Ordem propôs que fosse utilizada a mesma ferramenta do Portal Eletrônico do Advogado (PEA), a qual, no momento do pagamento, reconhece o código de barra e vincula o valor ao número do processo, facilitando o trabalho da secretaria.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso