18/05/2015 18:14 | Novos Estagiários
Foto da Notícia: Compromisso prestado perante a OABMT é autorização para atuar na defesa da ordem jurídica

Foto: Fotos da Terra

img    O secretário-geral adjunto da OABMT, Ulisses Rabaneda, destacou a importância do compromisso prestado por 120 novos estagiários e estagiárias nesta segunda-feira (18 de maio), na Seccional. “A inscrição é um mandato outorgado, uma autorização da entidade para atuação de cada um na defesa da ordem jurídica do Estado Democrático, da Justiça social, da boa aplicação das leis e da rápida administração da Justiça. A partir de agora, vocês terão contato com o processo, poderão usar da palavra em audiências e praticar outros atos autorizados pelo Estatuto da Advocacia”, pontuou.

Os compromissandos receberam as certidões das mãos do representante da diretoria, assim como do membro do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Eduardo Guimarães; do diretor da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), José Luis Boijikian; do membro da Comissão de Direito Penal e Processo Penal, Antônio Pinheiro Esposito; e da defensora pública Daniele Pereira.

Ulisses Rabaneda destacou que a partir de agora os novos estagiários e estagiárias têm também o compromisso da OABMT na defesa de suas prerrogativas, porém, lhes será cobrada a responsabilidade advinda desse compromisso. “Não apenas a OAB os cobrará, por meio do seu Tribunal de Ética e Disciplina, mas também a sociedade porque a entrega da liberdade, do patrimônio, requer muita responsabilidade. Um estagiário, um acadêmico de Direito bem preparado faz com que o exercício profissional ocorra de maneira profícua”, sublinhou.

Ao final, o secretário-geral adjunto convidou-os a comporem os quadros da OABMT e a buscarem os benefícios oferecidos por meio da Escola Superior de Advocacia (ESAMT) que oferece diversos cursos e palestras; assim como pela CAAMT, por meio dos serviços prestados por diversos parceiros.

www.facebook.com.br/oabmt