Entidades conseguem fazer prefeitura manter acordo inicial sobre IPTU

18/05/2015 15:07 | Interior
    Após diversas ações, as Entidades da Sociedade Civil Organizada conseguiram fazer com que a Prefeitura de Sinop voltasse atrás e mantivesse o acordo inicial estabelecido em dezembro de 2014 sobre o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O valor do IPTU será mantido com 20% de aumento mais correção inflacionária de cerca de 6%. A partir de quarta-feira (20) os boletos com os novos valores estarão disponíveis por meio do site www.sinop.mt.gov.br e nos pontos de entrega no Ginásio Carlos Pasa, CRAS Boa Esperança, Ginásio São Cristóvão e Creche do Alto da Glória. De acordo com o Decreto n° 100/2015, o imposto vence no dia 11 de junho.

Desde que o acordo entre a prefeitura e entidades não foi mantido, as instituições se mobilizaram, demonstrando insatisfação com o posicionamento do executivo municipal e buscando alternativas de reverter a situação, como explica o presidente da OAB Sinop, Felipe Guerra.

“Foi uma luta árdua, desgastante, mas não podíamos nos calar diante desse fato. Como representantes da sociedade, buscamos todas as alternativas possíveis para que a população não fosse lesada com a cobrança de valores elevados e que não estavam no acordo inicial entre entidades e prefeitura. Esta foi uma demonstração inequívoca de que a união responsável e comprometida com a sociedade de Sinop pode trazer grandes resultados, aliás, esta união permanecerá e sempre que necessário, como voz da população, iremos bradar, apontar irregularidades e apresentar soluções”, declarou.

O grupo de instituições foi formado pela OAB Sinop, Sindusmad, CDL, ACES, Acrinorte, Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sindicato Rural, Associação Médica, Associação dos Reparadores de Veículos (Arves), Cearpa, Conselho Regional de Odontologia (CRO), Aenor, Codenorte, Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Associação dos Loteadores (Aelos), União Sinopense das Associações de Moradores de Bairros (Usamb), Sindjor, Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop (OMES) e Lojas Maçônicas de Sinop.

www.facebook.com.br/oabmt