Novos advogados recebem certidões na OABMT

15/05/2015 15:37 | Dia de Formação
    Dezenas de advogados e advogadas participaram na tarde desta quinta-feira (14 de maio) de mais um Dia de Formação na OABMT promovido pela Comissão do Jovem Advogado (Cojad). Compuseram a mesa a vice-presidente da Ordem, Cláudia Aquino de Oliveira; o secretário-geral adjunto, Ulisses Rabaneda; os presidentes da Cojad e da Comissão de Direito Eletrônico (Codel), Eduardo Lacerda e Eduardo Manzeppi, respectivamente; o presidente da Comissão Especial de Conciliação, Mediação e Arbitragem, João Paulo Moreschi; o secretário-geral da CAAMT, Helmut Flávio Preza Daltro, e a secretária-geral adjunta, Ana Carolina Naves Dias Barchet.

img

A vice-presidente da Seccional ressaltou aos novos profissionais as atuações da Ordem no último mês, quando a diretoria entregou ao governador do Estado e ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso minuta do pré-projeto de regulamentação da Lei Anticorrupção no âmbito estadual, elaborado pela Comissão de Fiscalização dos Gastos Públicos e Combate à Corrupção.

Cláudia Aquino destacou que neste último local entregaram um parecer feito pela Comissão de Estudos Constitucionais que aponta a inconstitucionalidade do reajuste da verba indenizatória do valor de R$ 35 mil para R$ 65 mil para cada deputado estadual.

Além disso, a advogada também comentou sobre a realização do curso “Gênero, Direitos Humanos e Controle Social”, com a participação de representantes de 13 subseções, ministrado pela professora Vera Bertoline, fundadora do Núcleo Interinstitucional de Estudo da Violência e da Cidadania da UFMT (NIEVCi/ICHS/UFMT).

Boas Vindas

img
    O diretor-adjunto da ESAMT, Dejango Riber Oliveira Campos, recepcionou os advogados e advogadas. “É com muita honra que dou as boas vindas a todos e registro que essa passa a ser a segunda casa de vocês. Esse momento é de glória, de felicidade e enche nosso coração de emoção. Após terem trilhado caminhos árduos até chegarem aqui, tenho certeza que cada um celebrará novas conquistas, as quais serão resultado de trabalho pautado na boa-fé e ética. Somos indispensáveis à administração da justiça e é nosso dever combater as mazelas da sociedade. No dia a dia da advocacia, obstáculos aparecerão, mas não tenho dúvidas de que cada um de vocês alcançará muitas vitórias”.

www.facebook.com.br/oabmt