ESAMT abre inscrições para cursos telepresenciais de maio

30/04/2015 15:59 | Conhecimento
Foto da Notícia: ESAMT abre inscrições para cursos telepresenciais de maio
    A Escola Superior de Advocacia (ESAMT) está com inscrições abertas para os cursos telepresenciais do mês de maio que começarão a ser transmitidos já a partir do dia 4. O primeiro será sobre o tema “Prática forense previdenciária: via administrativa” e terminará no dia 7, sempre das 18h às 20h. Os tópicos discutidos serão “Técnica de elaboração e interposição do recurso extraordinário”; “Técnica de elaboração e interposição dos agravos em recurso especial e extraordinário”; “Técnica de elaboração e interposição dos embargos de divergência” e “Técnica de elaboração e interposição do recurso especial”.

Os outros cursos terão os seguintes temas:

1 - A reinvenção da advocacia: introdução à gestão legal
Data: 6/5/2015

2 – Direito intertemporal no novo CPC
Data: 11/5/2015

3 – Direito de família: temas avançados
Data: 18, 19, 20 e 21/5/2015
Horário: 18h às 20h
Programa: a) Separação, divórcio e guarda de filhos; b) Direito de Família e psicanálise; c) Responsabilidade civil no Direito de Família; d) União estável: questões patrimoniais.

4 – Recuperação de empresas
Data: 19 e 20/5/2015
Horário: 9h às 11h
Programa: “Recuperação judicial: requisitos gerais, plano, processamento e procedimento. Órgãos da recuperação: assembleia e comitê de credores e administrador judicial” e “Recuperação para microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), e recuperação extrajudicial: requisitos específicos da recuperação especial da ME e da EPP, processamento e procedimento da recuperação extrajudicial”.

5 – Prática forense previdenciária: via administrativa
Data: 25, 26 e 27/5/2015
Horário: 18h às 20h
Programa: “Análise da IN INSS nº 77 em comparação com a IN INSS nº 45”; “Aumento do número de dispositivos; Inovações; O pedido de reconsideração e prorrogação; Pedidos de revisão administrativa”; “Processos de concessão: documentos e provas; Espécies de documentos; Tempo de atividade; Recolhimentos; Sistemas; Acertos de cadastro; Montagem dos processos; Protocolo, acompanhamentos, prazos e reclamações; Aposentadoria por tempo de contribuição, benefício por incapacidade e aposentadoria especial” e “A justificação administrativa; Recursos JRPS e CRPS”.

www.facebook.com.br/oabmt