Campanha realizada pela OAB/MT proporciona melhorias para advogados

17/06/2011 18:00 | Advocacia
    A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso está começando a colher os frutos da Campanha Fique Legal, instituída no início desta gestão, cujo objetivo foi proporcionar aos advogados condições de regularizar suas anuidades com descontos sobre os encargos moratórios e de forma parcelada, vencidas até 2009, uma vez constatado que era alto o índice de inadimplência. A campanha perdurou até julho de 2010 e teve grande adesão dos advogados que se encontravam com anuidades em atraso.

Após seu término, o diretor tesoureiro da OAB/MT, Cleverson de Figueiredo Pintel, em conjunto com membros da diretoria, também constatou a necessidade de investimento na melhoria dos serviços prestados pela instituição, mais especificamente em questões relacionadas à área de tecnologia da informação.

Sala OAB/MT nos Juizados Especiais

Servidores

“A diretoria da OAB/MT investiu fortemente nesse quesito. Inicialmente, em setembro de 2010, foi realizado um investimento de aproximadamente R$ 160 mil na reestruturação do Centro de Processamento de Dados da instituição, com a melhoria das instalações físicas, rede elétrica, lógica e telefonia, conectividade de dados e acesso à internet. Além disso, houve aquisição de novos equipamentos, especialmente servidores Blade de última geração da marca Dell, equipamentos de network e storage para armazenamento das informações da instituição, preparando a Ordem a uma nova realidade que é o processo digital eletrônico”, destacou Cleverson Pintel.

O diretor ressaltou ainda que em março de 2011, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), foi dado segundo passo no projeto de modernização de tecnologia da informação da OAB/MT. Nessa fase foram adquiridos novos computadores, impressoras e escaneadores, os quais estão sendo gradativamente implantados na sede e nas salas da OAB/MT de todo o Estado, a partir da cidade de Cuiabá.

Sala OAB/MT no Fórum de Cuiabá

Sala OAB/MT no TRT 23ª Região

Ainda em fase de implantação, brevemente será disponibilizado aos advogados o acesso à rede wirelles em todas as salas da instituição em Cuiabá, com projeção de extensão desses serviços às subseções localizadas no interior do Estado.

“É importante ressaltar que todas essas melhorias e inovações que estão sendo oferecidas ao advogado têm origem no incremento da receita da OAB/MT, que é lastreada quase que totalmente no recebimento das anuidades devidas pelos advogados, ou seja, é o profissional adimplente quem está patrocinando todas essas melhorias”, enfatizou Cleverson Pintel.

De acordo com o diretor tesoureiro da OAB/MT, diante dessas realizações foi publicada portaria que regulamenta o acesso aos equipamentos e serviços prestados pela OAB/MT apenas aos advogados e estagiários ativos e adimplentes com o pagamento das anuidades.

“Não podemos esquecer que, além de tudo isso, a CAA/MT tem incrementado o número de convênios firmados com diversos parceiros, sempre com o objetivo de oferecer ao advogado adimplente mais e melhores benefícios. Também quero destacar que a OAB/MT continua de portas abertas para receber os advogados interessados em quitar seus débitos da melhor forma possível”, finalizou.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt