Advogada é escolhida para presidência de Conselho da Mulher de Nova Mutum

16/04/2015 17:44 | OABMT Mulher
Foto da Notícia: Advogada é escolhida para presidência de Conselho da Mulher de Nova Mutum
    A presidente da Comissão de Direito da Mulher de Nova Mutum, Oliani Raspini, foi eleita para a presidência do Conselho Municipal de Direitos da Mulher em reunião realizada nesta quarta-feira (15 de abril). A ação foi fruto do OABMT Mulher realizado na cidade quando da circulação do projeto OABMT 80 anos. “Tenho a certeza de que isso somente ocorreu porque há um olhar diferenciado para o interior pela OABMT. Ou seja, uma valorização que começou pela Seccional através das circulações”, observou a advogada. img

img     Oliani Raspini explicou que o município está confiando na participação das mulheres da organização civil e governamental de Nova Mutum para atender as necessidades da região. “Comentei sobre o OABMT Mulher e senti que houve uma segurança maior, tanto da escolha como presidente, como pelo prosseguimento dos projetos e trabalhos realizados. Realmente, não esperava a escolha, mas assumo o compromisso com responsabilidade a dedicação”, ressaltou lembrando que a primeira ação já agendada é um encontro para tratar de curso para gestantes e valorização dos seus direitos.

A notícia foi comemorada pela vice-presidente da Seccional e coordenadora do Comitê Gestor do projeto, Cláudia Aquino de Oliveira. “Isso é o empoderamento da mulher advogada. Perfeito, esse é um dos papéis institucionais da Ordem e é o que a sociedade espera da advocacia. Parabéns Oliani”.

Cláudia Aquino pontuou que essa é uma das cinco premissas do OABMT Mulher que está sendo cumprido de várias formas: aumentar a liderança e participação das mulheres nos processos de decisão. “Essa é uma das premissas também da ONU Mulheres em cujos objetivos também fazem parte do nosso projeto que só tem crescido em Cuiabá e no interior. Convidamos a todos e a todas a conhecerem um pouco dessas premissas na notícia da revista Exame que demonstra que a presença das mulheres em cargos de direção ainda é insuficiente”, ressaltou. Clique aqui para ler a reportagem.

www.facebook.com.br/oabmt