Junho de 2024 | Ver mais
30 # # # # # #

V Congresso de Advocacia Ambiental será realizado em junho

24/05/2011 17:00 | Meio Ambiente

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão realizará entre os dias 20 e 22 de junho o V Congresso Brasileiro de Advocacia Ambiental – Direito Ambiental Empresarial, no centro de convenções do Hotel Luzeiros, em São Luiz. No evento estarão presentes advogados, renomados doutrinadores do Direito Ambiental Brasileiro, ambientalistas, dentre outros profissionais de todo o país.

No evento, que tem a coordenação do presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, Samir Jorge Murad, haverá explanação de nove painéis, os quais: I – Licenciamento Ambiental; II – Resíduos Sólidos; III – Agronegócios; IV – Crimes Ambientais; V – Código Florestal; VI – Arbitragem Ambiental; VII – Energia; VIII – Mudanças Climáticas; IX – Direito Ambiental Empresarial.

De acordo com Samir Murad, os congressos são de suma importância para os advogados, vez que estes têm que estar preparados para responder às novas demandas, adaptar-se ao novo, dominando um amplo rol de informações, com capacidade de diagnosticar rapidamente a realidade, em um mundo cada vez mais globalizado, sob pena de estagnação profissional.

“A utilização de práticas sustentáveis e socialmente responsáveis representam o grande desafio mundial para o século XXI. Nesse sentido, os advogados e demais operadores do direito devem estar preparados para o novo quadro proveniente das transformações causadas pela inserção da variante ambiental, nos mercados, na política, na economia e no Estado, desempenhando suas atividades segundo os princípios da moral e da ética, atuando em nome da justiça, da equidade social e do desenvolvimento sustentável”, apontou.

Os interessados em participar do congresso devem entrar em contato pelo telefone (98) 2107-5417, pelos sites www.congressooab-ma.com.br e www.oabma.org.br ou pelo e-mail esa@oabma.org.br. Haverá certificação de 20 horas.

www.twitter.com/oabmt