Advogado representa OABMT na Câmara Temática de Mobilidade Urbana

10/04/2015 17:44 | Comissão de Trânsito
    O presidente da Comissão de Direito de Trânsito da OABMT, José Antônio Duarte Alvares, participou na terça-feira (9 de abril) da posse dos novos membros da Câmara Temática de Mobilidade Urbana na qual representa a Seccional. Junto com outras instituições, a Câmara ficará responsável pela elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana a ser entregue até o final do ano.

“Temos que ter um olhar diferente sobre a cidade e precisamos pensar como a queremos para daqui 15 anos. É essa a responsabilidade de vocês, pensar e entender os problemas para não ficarmos apenas no diagnóstico superficial, com soluções paliativas”, afirmou o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes.

img

Reuniões para as primeiras definições ainda serão marcadas. “Esta é uma pauta nacional, em que temos que trazer para nossa realidade as diretrizes e políticas que o governo federal determinou, construindo uma cidade para as pessoas e garantindo o ir e vir aos espaços públicos”, pontuou o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França.

Além da OABMT, fazem parte da Câmara Temática membros das Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana, de Planejamento, por meio do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), de Saúde, da Secretaria de Estado das Cidades, Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Universidade Federal de Mato Grosso, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Trânsito, Samu, Câmara de Dirigentes Lojistas, Ministério Público, AMTBikers, Associações Mato-grossense de Deficientes, Associação dos Transportadores Urbanos e Associação dos Usuários do Transporte Coletivo. (Com informações e foto da Prefeitura de Cuiabá)

www.facebook.com.br/oabmt