A OAB de Diamantino realizou nesta terça-feira (8 de abril) a 14ª plenária do OABMT Mulher, com a participação da vice-presidente da Seccional e coordenadora do Comitê Gestor do OABMT 80 anos, Cláuida Aquino de Oliveira, o presidente da Subseção, Gildo Capeleto, e sua diretoria, os conselheiros estaduais Celito Bernardi e Fábio Capilé, advogados e advogadas da região. O encontro ocorreu na Câmara Municipal.
Entre as reivindicações apresentadas por Gildo Capeleto estava o requerimento da Subseção para a Seccional aderir aos Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a convecção Pequim + 20 como princípios fundamentais da entidade.
Fábio Capilé também propôs moção de aplauso pelas conquistas alcançadas pela subseção, entre elas a instalação da Comissão do Direito da Mulher; o estímulo à criação e manutenção do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Diamantino, inclusive com assento garantido para a entidade; e, ter mais de 40% dos membros da diretoria da subseção de mulheres. A proposta foi aprovada por unanimidade.
A subseção comprometeu-se com os projetos dos grupos de Pesquisa, Formação e Qualificação e de Políticas Públicas do OAB Mulher.
Confira aqui a íntegra da Carta da OABMT Mulher de Diamantino.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso