Os integrantes da Comissão de Assuntos Fundiários e Registros Públicos da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, na qual a OABMT tem assento, se reuniram na última sexta-feira (20 de março) para debater sobre a elaboração de um regimento interno e a inclusão de novos membros. Este foi o primeiro encontro dos integrantes da comissão na atual gestão da desembargadora corregedora Maria Erotides Kneip.
|
|
O conselheiro estadual Wilson Roberto Maciel representou a Seccional e ressaltou que "para esse ano, diante de todas as mudanças promovidas pelo novo Governo Estadual, a contribuição da Comissão será ainda maior que em 2014. O dinamismo e interesse nos assuntos pertinentes a Comissão demonstrado pela desembargadora corregedora a todos contagiou".
A reunião foi convocada pelo coordenador da comissão, o juiz auxiliar da Corregedoria Antonio Veloso Peleja Junior. Durante o encontro, ficou definida a formalização de convite ao Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Secretaria de Estado das Cidades, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Procuradoria Geral o Estado e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso para integrar a comissão.
A Comissão de Assuntos Fundiários e Registros Públicos foi instituída em 2011 e atualmente é composta por membros da OABMT, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), Associação Brasileira de Georreferenciamento e Geomática (Abrageo), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Federação da Agricultura d Mato Grosso (Famato) e Casa Civil. (Com informações de Assessoria de Imprensa e TJMT)
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso