Na próxima segunda-feira (23 de março), uma advogada e uma promotora de justiça falarão sobre empoderamento da mulher e violência doméstica na sede da OABMT, a partir das 19h. A programação faz parte do Março Mulher, organizada por meio de parceria entre a Comissão de Direito da Mulher da Seccional e a Superintendência de Políticas para Mulheres do Estado.
A primeira explanação terá como tema “A importância da Lei Maria da Penha no combate a violência doméstica”, com a promotora Lindinalva Rodrigues. Em seguida, o “empoderamento da mulher” será abordado pela advogada Ana Lúcia Ricarte. As palestras são abertas a advogados, advogadas, bacharéis, acadêmicos e profissionais de outras áreas.
Palestras em escolas
Nesta quinta-feira (19) a advogada Luciana Zamproni fez palestra na Escola Estadual Professor Rafael Rueda, em Cuiabá, acompanhada das integrantes da CDM Margarethe Nunes e Tayane Pasetto. Ela falou sobre o exercício da advocacia contando um pouco da história da profissão desde a Grécia antiga, lembrando que a figura do advogado veio primeiro que a escola de Direito (Roma).
“Agradeço o convite de estar com a OABMT. Foi muito produtivo; os alunos do terceiro ano estavam muito interessados no assunto; seis ficaram no final pra saber mais. Abordei a importância do conhecimento para a vida deles. O sentimento foi de função social. A gente passou informações que vão fazer com que eles pensem”, sublinhou Luciana Zamproni.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso