Homenagem ao advogado Dr. Paraná marca Dia de Formação realizado na OABMT

16/03/2015 19:37 | Evento
Foto da Notícia: Homenagem ao advogado Dr. Paraná marca Dia de Formação realizado na OABMT
    Nesta segunda-feira (16 de março) foi realizado mais um Dia de Formação promovido pela Comissão do Jovem Advogado (Cojad) da OABMT e a homenagem ao advogado Sebastião Oliveira, o "doutor Paraná", pelos 100 anos de vida, marcou o evento. A vice-presidente da Seccional, Cláudia Aquino de Oliveira, conduziu a solenidade de descerramento da placa "Exposição Alegria e a Força do Dr. Paraná", acompanhada de familiares e amigos do advogado que, se estivesse vivo, completaria 100 anos na próxima sexta-feira (20).

img

Também participaram do evento o secretário-geral da Ordem, Daniel Paulo Maia Teixeira; o ex-presidente e membro honorário vitalício da Ordem, Ussiel Tavares; o conselheiro estadual Ítalo Leite; o presidente da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, Adriano Carrelo; o vice-presidente da Cojad, Mario Medeiros Neto; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), João Beneti; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), Leonardo Pio da Silva Campos; a presidente da Subseção de Pontes e Lacerda, Janete Garcia; advogados, advogadas, o vereador por Cuiabá Leonardo de Oliveira, familiares e amigos dos compromissandos.

img
    "É um dia importante para todos nós da OABMT. A exposição que hoje inauguramos conta, em papel e fotografias, toda a trajetória do doutor Paraná, um grande advogado que sempre lutou pela nossa classe e pela defesa dos direitos e liberdade da sociedade. Hoje, continuamos lutando pelos mesmos ideais e exemplo disso foi nossa participação na manifestação de ontem no combate à corrupção. A população não aguenta mais tanto desvio de dinheiro em um país que se tornou refém da corrupção", destacou Cláudia Aquino.

img
    Ussiel Tavares, por sua vez, registrou que "a sede da OABMT foi inaugurada durante minha gestão e quem assinou a doação deste espaço foi o ex-governador Dante de Oliveira, filho do doutor Paraná. Aproveito este momento para, como retribuição e contribuição, entregar a toda sua família uma peça processual (recurso especial) datilografado pelo doutor Paraná há anos, mas cujo conteúdo é atual e merece ser destacado".

img
    O secretário-geral da Seccional, Daniel Teixeira, parabenizou todos os novos advogados e estagiários, principalmente seus familiares. "Hoje todos vocês demonstraram o quanto estudaram e obtiveram êxito no exame de ordem. Hoje se inicia mais um ciclo e o mercado se abre para que cada um de vocês comece a escrever sua história. A mensagem que deixo é a de que a sociedade precisa da OABMT e a Ordem precisa de cada um de vocês".

Fotos: Adia Borges - Fotos da Terra

www.facebook.com.br/oabmt