PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Senadora emite Moção de Aplauso ao projeto OABMT Mulher

12/03/2015 17:30 | Reconhecimento Nacional
    Uma forma de reconhecimento em nível nacional e motivo de orgulho para a advocacia mato-grossense. Assim foi recebida a notícia de que a senadora Vanessa Grazziotin emitiu um Voto de Congratulações e Aplausos à OABMT “que vem inovar nos direitos e empoderamento feminino” no último dia 25 de fevereiro. O voto foi encaminhado à presidente da Comissão de Direitos da Mulher da Seccional, Juliana Nogueira, e remetido a toda a diretoria na pessoa da vice-presidente, Cláudia Aquino de Oliveira.
 
    Na justificativa, a senadora destaca que “a atitude vanguardista da OAB Seccional Mato Grosso é referência para as demais seccionais se empreenderem na participação feminina em seus órgãos. Parabéns a todos os servidores, advogados e colaboradores que fizeram e fazem parte da OABMT. Parabéns pela excelência em difusão de direitos e respeito às mulheres e a sociedade”. 
 
    O documento ressaltou a última plenária realizada mês passado em Jaciara e as medidas debatidas como a participação da advocacia no Conselho Municipal da Mulher, a criação de Comissões de Direitos da Mulher e a aprovação por parte do Conselho Federal da cota de 30% para advogadas se candidatarem a cargos de dirigentes da Ordem em todo o país.
 
OABMT Mulher em Lucas
 
    A homenagem foi apresentada durante a plenária do OABMT Mulher em Lucas do Rio Verde nesta quarta-feira (12 de março) e comemorada por todos e todas. “É um importante passo, já que o projeto tem sido levado para o interior do Estado por meio das circulações e está em sua 12ª plenária. Além disso, o OABMT Mulher foi levado para a Seccional do Rio Grande do Sul e também à Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República. São frutos de um trabalho conjunto. Agradeço o apoio de toda a diretoria, à Comissão de Direito da Mulher, na pessoa da dra. Juliana Nogueira, e a todas as advogadas e aos advogados das Subseções que abraçaram a causa e estão trabalhando para ampliar as ações em prol da igualdade de gêneros, do empoderamento feminino e contra a violência doméstica”, sublinhou Cláudia Aquino. 
 
Na Carta do OABMT Mulher de Lucas foi deliberado que farão gestão para a criação e implantação da Casa de Amparo da Mulher; para que os atendimentos nas delegacias e órgãos públicos sejam feitos por profissionais do sexo feminino; c para a criação e implantação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Lucas. Confira aqui a íntegra da Carta. 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Arquivos Relacionados

WhatsApp