Comissão de Direito Civil promoverá seminário sobre o novo CPC

12/03/2015 16:16 | Capacitação
Foto da Notícia: Comissão de Direito Civil promoverá seminário sobre o novo CPC
    A Comissão de Direito Civil e Processo Civil da OABMT promoverá nos próximos dias 19 e 20 de março o Seminário sobre o Novo Código de Processo Civil, sob a coordenação do vice-presidente da referida comissão, Welder Queiroz dos Santos, e do procurador federal da Advocacia Geral da União Fabio Victor da Fonte Monnerat.

O evento ocorrerá no auditório da Seccional a partir das 18h (dia 19), e das 8h30 às 12h e das 14h às 18h (dia 20), e contará com o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESAMT), Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU), Faculdade de Direito da UFMT, Centro Acadêmico de Direito “Oito de Abril” da UFMT, Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e Escola da Magistratura Mato-grossense.

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas clicando aqui.

Confira abaixo o cronograma do evento:

19 de março de 2015

18h30 – Credenciamento

19h – Solenidade de Abertura

19h30 – Palestra: Aspectos Principiológicos do novo Código de Processo Civil
Palestrante: Welder Queiroz dos Santos - Doutorando e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Professor da UFMT. Secretário adjunto da ESA/MT. Advogado.

20h30 – Palestra: Valorização da jurisprudência e dos precedentes judiciais no novo CPC
Palestrante: Fabio Victor da Fonte Monnerat - Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Professor da USJT. Diretor da Escola da AGU-SP. Procurador Federal.

20 de março de 2015

08h30 - Palestra: Sentença e coisa julgada no novo CPC
Palestrante: Antônio Veloso Peleja Jr. - Doutorando em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Mestre em Direito Processual Civil pela UERJ. Juiz de Direito do TJMT.

09h30 - Palestra: Teoria geral dos recursos
Palestrante: Bruno Garcia Redondo - Doutorando e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Professor da UFRJ e da PUC-Rio. Procurador da UERJ. Advogado.

10h30 – Intervalo

10h45 - Palestra: Recurso especial e recurso extraordinário no novo CPC
Palestrante: Luciana Monduzzi de Figueiredo – Doutoranda em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Mestre em Direito Agroambiental pela UFMT. Assessora jurídica no TJMT.

12h – Intervalo para almoço

14h - Palestra: Reflexos do novo CPC no processo empresarial: O incidente de desconsideração da personalidade jurídica e a ação de dissolução de sociedade
Palestrante: Geraldo Fonseca de Barros Neto – Doutorando e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Professor da PUC-Campinas e da  FACAMP. Advogado.

15h - Palestra: Principais aspectos das tutelas provisórias (antecipada e cautelar) no novo CPC
Palestrante: Henrique Ávila – Doutorando e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Professor da PUC-SP. Advogado.

16h - Intervalo

16h15 - Palestra: Incidente de resolução de demandas repetitivas
Palestrante: Marcus Vinicius de Abreu Sampaio – Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Cursou especialização em Direito Processual Civil na Università Degli Studi di Milano, Itália. Professor da PUC-SP. Advogado.

www.facebook.com.br/oabmt