Empoderamento feminino e projeto ambiental são debatidos no dia da mulher em Sorriso

09/03/2015 17:48 | 8 de Março
    “Empoderar mulheres e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia são garantias para o efetivo fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças, e para o desenvolvimento sustentável”. Este é o papel apontado pela advogada da Subseção de Sorriso e que representa a Ordem no Conselho Municipal da Mulher, Isamara Andrade, dos parceiros que buscam um trabalho diferenciado em prol do crescimento das economias e para o desenvolvimento humano. img

Assim, o Clube Amigos da Terra (CAT) com a parceria da OAB/Sorriso e da OABMT, organizaram um grande evento no último domingo (8 de março) com o lema: “A Mulher e a arte, expressão da nova realidade”. A vice-presidente da Seccional, Cláudia Aquino de Oliveira, falou a mulheres e homens presentes sobre o empoderamento da mulher. Também estava presente a presidente da Comissão de Direito da Mulher da OABMT, Juliana Nogueira, as organizadoras do evento representantes do CAT e WWF Brasi: Lenira Arsego e Cynthia Moleta Cominesi.

“O objetivo foi dar primeiro passo no profundo resgate da identidade da mulher, para que esta veja a si mesma como merecedora de reconhecimento e valorização, incorporando em sua vida, no seu dia a dia, em seus negócios valores e práticas que visem a equidade de gênero e seu empoderamento, transformando suas vidas e com isso tornando o planeta sustentável”, observou Isamara Andrade.

Tal objetivo foi alcançado, conforme a advogada, tendo após oficinas, exposição de artesanato, ginástica laboral, palestras e depoimentos, encerrado o dia com uma proposta de projeto de coleta seletiva do lixo em Sorriso que será desenvolvido pelas mulheres presentes e encaminhado ao Poder Executivo Municipal.

www.facebook.com.br/oabmt