A Diretoria da OABMT se fará presente na manifestação nacional agendada para o dia 15 de março (domingo), cuja concentração será na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá, a partir das 16h. O presidente da Seccional, Maurício Aude, conclama advogados e advogadas do Estado a integrarem o movimento contra a corrupção e em defesa da cidadania. “A OAB se fará presente nas manifestações e cada Subseção está amplamente livre para participar também. Realmente a nossa participação é importantíssima aqui em Mato Grosso. A história da OAB nos chama às ruas para que brademos civilizadamente contra a corrupção e seus efeitos deletérios e nefastos”, sublinhou.
As denúncias de corrupção na Petrobrás e inflação descontrolada são alguns dos motivos que têm gerado indignação popular.
Comissão de Combate à corrupção
Durante a sessão do Conselho Pleno da OABMT nesta quinta-feira (26 de fevereiro) foi aprovada a ampliação da Comissão de Fiscalização dos Gastos Públicos para Comissão de Fiscalização dos Gastos Públicos e Combate à Corrupção, cujo presidente é o advogado Ivo Matias, que vem acompanhando as denúncias relativas às obras da Copa do Mundo 2015 em Mato Grosso desde o ano passado.
Este mês, o advogado participou de uma audiência pública realizada pelo Governo do Estado e cobrou não apenas a fiscalização e responsabilização dos envolvidos no desvio de dinheiro público, mas também a restituição dos valores ao erário. Conforme denúncias dos órgãos fiscalizadores, teriam sido desviados mais de R$640 milhões dos cofres públicos.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso