PJe estará indisponível neste sábado em Mato Grosso

13/02/2015 15:07 | Atenção
img
    O sistema Processo Judicial Eletrônico - PJe estará indisponível das 10h às 17h deste sábado (14 de fevereiro). Neste período, o sistema será atualizado com uma nova versão. De acordo com o diretor do Departamento de Sistemas e Aplicações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Gustavo Piccin, apesar de serem extremamente necessárias, as mudanças não serão perceptíveis aos usuários externos e internos.

Instalado em 23 unidades jurisdicionais, o PJe é um das frentes defendidas pela gestão 2015/2016, presidida pelo desembargador Paulo da Cunha. O magistrado ressalta que o sistema está em permanente evolução e afigura-se como a melhor e mais ousada ferramenta tecnológica que o Judiciário nacional poderá se valer nas próximas décadas.

“Além de racionalizar gastos com a elaboração e aquisição de softwares, uniformizará o sistema para todos os tribunais brasileiros, facilitando a atuação dos profissionais do direito e o acesso à Justiça. A essa luz, faço coro com a novel campanha do Conselho Nacional de Justiça que afirma: Processo Judicial Eletrônico. Melhor para você. Melhor para a Justiça. Melhor para o Brasil”, destaca.

Confira aqui a lista das unidades que utilizam o sistema em Mato Grosso.

Automatização - O Processo Judicial eletrônico (PJe) é um sistema desenvolvido pelo CNJ em parceria com os tribunais e a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a automação do Judiciário. O objetivo principal é manter um sistema de processo judicial eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais, assim como o acompanhamento desse processo judicial, independentemente de o processo tramitar na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar dos Estados e na Justiça do Trabalho (informações do CNJ).

www.facebook.com.br/oabmt