PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

OABMT reivindica defensor público para atuar em Tapurah

04/02/2015 16:45 | Interior
Foto da Notícia: OABMT reivindica defensor público para atuar em Tapurah

Foto: Assessoria de Imprensa OABMT

img     A vice-presidente da OABMT, Cláudia Aquino de Oliveira, esteve reunida com o defensor público geral, Djalma Sabo Mendes, e requereu imediatamente a atuação efetiva de um defensor na Comarca de Tapurah. A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira (4 de fevereiro) e contou com a presença do prefeito daquele município, seu assessor jurídico e uma advogada.
 
    Cláudia Aquino ressaltou a necessidade da Defensoria Pública se fazer presente em Tapurah, atendendo a comunidade carente. “Há uma portaria publicada no mês de novembro de 2014 nomeando uma defensora pública para Tapurah, desde que haja instalações para realizar os trabalhos. Ocorre que o prefeito já garantiu que existe uma sala anexa à Câmara Municipal, inclusive com energia e internet, que pode ser utilizada pela Defensoria a qualquer momento, o que justifica nosso pedido para que seja designado urgentemente um defensor para a cidade”.
 
    Atualmente, a defensora que deveria atuar em Tapurah está trabalhando (cumulando) em Lucas do Rio Verde. O defensor público geral, Djalma Mendes, informou que não pode designar nenhum profissional, seja qual for o município, por conta da falta de orçamento. Porém, garantiu que entrará em contato com a defensora pública nomeada para Tapurah. “Vou pedir para ela visitar as instalações da Câmara e analisar se está adequada para a realização dos serviços. Se tudo estiver certo, vamos analisar a possibilidade de ela ir para Tapurah. Além disso, vou participar de uma reunião com o governador do Estado no fim desta semana para tratar sobre questões orçamentárias e, após o encontro, vou ter condições de dar uma resposta mais concreta sobre este assunto”.
 
    A diretoria da Subseção de Lucas do Rio Verde também encaminhou ofício ao presidente da OABMT pedindo providências ao caso. A expectativa da Ordem e da subseção é que a reunião do defensor público geral com o governador seja positiva a ponto de acatar o pleito o mais rápido possível.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

WhatsApp