Advogados e advogadas têm desconto de 10% em pagamento à vista

16/01/2015 17:36 | Anuidade 2015
Foto da Notícia: Advogados e advogadas têm desconto de 10% em pagamento à vista
    Os advogados e advogadas que atuam em Mato Grosso poderão pagar a anuidade referente ao exercício de 2015 com 10% de desconto até o dia 27 de fevereiro. O percentual é uma forma de estimular os profissionais a quitarem o montante em parcela única e serem beneficiados pelos diversos serviços oferecidos pela Seccional, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/MT) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT). Importante observar que o desconto de 10% para pagamento à vista deve ser subtraído do valor constante do carnê.

O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, destacou que em 2015 houve, na prática, redução nos valores das anuidades. “Teríamos um valor muito maior se considerássemos o reajuste da inflação dos últimos cinco anos, porém, com planejamento e organização conseguimos manter os valores e ainda reduzi-los para colegas com mais de 25 anos de profissão, jovens advogados e estagiários. Essa aprovação foi unânime junto ao Conselho Pleno no final de 2014 e queremos trabalhar para ampliar nossos serviços e melhorar ainda mais a estrutura da Ordem em todo o Estado”, observou.

“É uma forma de prestigiar aqueles que se mantêm em dia com sua entidade, por meio de descontos em cursos de pós-graduações e outros; utilização gratuita dos equipamentos nas salas instaladas nos fóruns e órgãos públicos, de veículo para deslocamento do estacionamento da advocacia até o fórum de Cuiabá. Há também os serviços do site como acompanhamento de publicações (Líber) e cálculos de atualização monetária (Débit) que não têm custo para os adimplentes. A OAB/MT também está aberta para negociar dívidas e promover a quitação dos valores atrasados, inclusive com pagamento por meio de cartão de crédito. Basta procurar nossa tesouraria ou a Subseção mais próxima. Todos os meses fazemos a campanha de conciliação nas circulações do projeto OAB/MT 80 anos para facilitar essa negociação aos advogados”, pontuou o diretor-tesoureiro da OAB/MT, Cleverson de Figueiredo Pintel.

Valores

Advogados e advogadas com mais de 25 anos de inscrição, que pagavam R$ 725, passarão a pagar R$ 600 e não R$ 909,23 se fossem aplicados os índices inflacionários. Este valor também seria pago pelos inscritos até 2010, porém, o valor permanece em R$725 para estes casos.

As condições especiais para os profissionais inscritos até cinco anos são as seguintes: no primeiro ano de inscrição (2015), o valor será reduzido de R$400 para R$ 362,50. Se fosse considerado o reajuste da inflação seria de R$ 645,87. No segundo ano (2014), pagarão R$ 450 (ao invés de R$ 689,76); no terceiro ano (2013), R$ 525 (contra R$ 739,92); no quarto ano (2012), R$ 600 (ao invés de R$ 790,09); e, no quinto ano (2011), R$ 675 (contra R$ 909,23).

A anuidade para os estagiários passará a ser de R$ 181,25. O valor já estava congelado em R$200 e com a inflação chegaria a R$ 250, caso se aplicasse o índice do período de cinco anos.

Os carnês estão sendo entregues pelos Correios nas residências de todos os advogados cadastrados na OAB/MT, mas a segunda via dos boletos pode ser emitida diretamente no portal da entidade (www.oabmt.org.br), no link “2ª Via de Boleto”, ou clicando aqui.

www.facebook.com.br/oabmt