O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Daniel Paulo Maia Teixeira, e a secretária adjunta, Fabiana Curi, participaram nesta segunda-feira (13 de junho) de reunião do Comitê Multi-institucional da Corregedoria-Geral da Justiça, realizada na Escola dos Servidores do Poder Judiciário.
Participaram o corregedor-geral, desembargador Márcio Vidal, a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, Beatriz Theodoro, magistrados, servidores e representantes do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública do Estado. Os grupos de trabalho um e dois apresentaram as proposições debatidas em outros encontros, visando definir diretrizes. O grupo três apresentará suas sugestões na próxima segunda-feira (20 de junho).
Nesta reunião foram discutidas soluções para a falta de continuidade das ações entre as gestões institucionais, visando mobilizar e envolver magistrados e servidores na elaboração e efetivação de um planejamento estratégico em longo prazo. Outros temas também foram o atendimento dado pelo servidor aos cidadãos nas unidades judiciais, e questões de ética e competência dos servidores, juízes, promotores de justiça, advogados, defensores públicos e outros profissionais que atuam no sistema como um todo.
A maior parte das sugestões passou pela valorização profissional com capacitação contínua, melhores salários, assim como a definição de critérios objetivos de avaliação e promoções.
O secretário-geral da OAB/MT, Daniel Teixeira, elogiou a atuação da equipe da Corregedoria-Geral no andamento dos trabalhos, que iniciaram em abril deste ano. “A reunião foi muito produtiva e acredito que os resultados ao final trarão crescimento não apenas para as instituições, mas também a toda sociedade”, consignou.
Também integram o Comitê Multi-Institucional, o conselheiro federal da OAB/MT, Francisco Eduardo Torres Esgaib, que não compareceu por estar em Brasília; a Corregedoria-Geral do Tribunal Regional Eleitoral, a Procuradoria-Geral do Estado, a Associação Mato-grossense dos Magistrados, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e a Escola dos Magistrados.
Todas as propostas aprovadas nos três grupos serão levadas para votação na reunião com todas as instituições, cuja data ainda será confirmada. A previsão de finalização de todo o projeto é para dezembro de 2012.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt