A Unidade Referencial de Honorários (URH) para os serviços advocatícios em Mato Grosso será atualizada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do mês de janeiro. Portanto, o percentual será divulgado no final do mês e valerá a partir de fevereiro de 2015. O valor ainda em vigência da URH é de R$ 700.
A decisão foi do Conselho Seccional Pleno da OAB/MT em sessão realizada no final de 2014. Os conselheiros e conselheiras também aprovaram algumas alterações na
Tabela de Honorários como a inclusão da Advocacia Eleitoral e de Correspondência. A tabela está disponível em link à direita do site da Ordem e também foi impressa no Jornal da OAB/MT de janeiro enviado para o endereço de cadastro dos profissionais. Assim que a Unidade Referencial de Honorários for alterada, o documento será atualizado no site.
A URH é o padrão utilizado para a fixação dos valores cobrados pelos advogados a título de honorários advocatícios pelos serviços prestados ao seu cliente, conforme a tabela da OAB/MT. Para exemplificar: consulta ou parecer de alta complexidade equivale a, no mínimo, 10 URH's que correspondem a R$ 7 mil.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso