ESA/MT divulga balanço de ações de 2014

14/01/2015 14:05 | Resultado
Foto da Notícia: ESA/MT divulga balanço de ações de 2014
    O diretor-presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA/MT), Bruno Oliveira Castro, divulgou nesta terça-feira (13 de janeiro) o balanço das ações realizadas pela escola. Ao todo, 6363 certificados foram emitidos de fevereiro a dezembro de 2014. Quanto aos cursos e palestras, 3862 pessoas participaram dos eventos ministrados em Cuiabá, Alta Floresta, Sorriso, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará, Araputanga, Nova Xavantina, dentre outras cidades.

Exemplos de cursos foram “Curso Nacional Sobre PJE”, “Minicurso de Vitimologia”, “Curso Prática de Execução Trabalhista”, “Curso de Capacitação Técnica em Procedimento Administrativo de Auto Infração”, “Cursos Telepresenciais”. Já no que diz respeito às palestras, destacam-se “Dia de Formação do Jovem Advogado”, “Março Sempre Mulher”, “Mês do Advogado”, “Encontros Jurídicos”, “Prática Sobre Peticionamento Eletrônico na Justiça Comum por meio do PEA”, “Outubro Rosa” e “Semanas Jurídicas”.

img
    Bruno Castro informou que neste ano haverá inúmeros cursos e congressos. “Prepararemos uma intensa programação para Cuiabá e interior. Nosso Conselho Curador analisará detalhadamente a viabilidade de cada evento para que possamos atrair ainda mais a participação de advogados e advogadas, estagiários e acadêmicos de direito, fazendo com que cada pessoa inscrita possa absorver ao máximo os ensinamentos transmitidos pelos professores e ser um multiplicador de conhecimentos”, ressaltou o dirigente da ESA/MT.

Sobre congressos, seminários e pós-graduações, a escola registrou 2501 participações no “1º Congresso Brasileiro de Processo Eletrônico”, “1º Congresso de Direito Comercial”, “IV Seminário Jurídico – 60 Anos do Centro Acadêmico VIII de Abril da UFMT”, “Conferência Estadual da Advocacia e XIII Encontro Nacional do Jovem Advogado”, “III Semana Jurídica – I Mostra De Trabalhos Acadêmicos”, “1º Seminário Ítalo Brasileiro de Direitos Humanos – UFMT”, “Pós-graduação em Direito Empresarial e Tributário”, “Seminário: Recuperação Judicial, Jurisprudências e Tendências”, “10º Congresso de Meio Ambiente da OAB/MT” e “Seminário a Fazenda Pública em Juízo e o Novo CPC”.

www.facebook.com.br/oabmt