OAB/MT convida advocacia para homenagear o advogado Mário Cardi Filho

10/12/2014 13:58 | Dia 12
Foto da Notícia: OAB/MT convida advocacia para homenagear o advogado Mário Cardi Filho

Foto: José Medeiros - Fotos da Terra

A diretoria da OAB/MT convida todos os conselheiros federais e estaduais pela instituição, presidentes de comissões temáticas e de subseções, Tribunais de Ética e de Defesa das Prerrogativas, Ouvidoria, Corregedoria, Escola Superior de Advocacia, Caixa de Assistência dos Advogados e profissionais do direito para solenidade em homenagem ao advogado Mário Cardi Filho que ocorrerá nesta sexta-feira (12 de dezembro), às 16h, na sede da Seccional.

O evento será marcado por dois atos: a afixação de uma placa no Plenário da Ordem, o qual passará a se chamar Plenário Advogado Mário Cardi Filho, bem como a rua lateral da entidade que receberá o nome do advogado, com a colocação de outra placa.

“Todos estão convidados para prestigiar um momento tão especial para a advocacia mato-grossense, pois se trata de uma homenagem justa a um dos advogados mais respeitados que atuou em nosso Estado, além de ter feito parte dos quadros da OAB/MT, dedicando grande parte de seu tempo e trabalho em prol da nossa classe”, disse o presidente da Ordem, Maurício Aude.

Homenagem

A inclusão do nome do advogado no plenário da OAB/MT foi aprovada pelo Conselho Pleno durante a última sessão deste ano. O voto foi elaborado pelo conselheiro Rogério Luiz Gallo, sendo que os requerentes da homenagem foram o secretário-geral adjunto da Ordem, Ulisses Rabaneda dos Santos, e o conselheiro estadual Eder Roberto Pires de Freitas.

Mario Cardi Filho foi conselheiro da Ordem no mandato 1998/2000, além de também ter atuado junto ao Tribunal de Ética e Disciplina, Comissões de Estágio e Exame de Ordem e de Ensino Jurídico, e para o Conselho Editorial do "Jornal Defesa". Além disso, também foi indicado pela OAB/MT para compor a lista sêxtupla destinada ao provimento do cargo de desembargador do TRT/MT, em vaga do quinto constitucional da OAB.

Mario Cardi Filho também foi agraciado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região com o título de Oficial da Ordem São José Operário. Durante sua profissão, desempenhou a função de juiz auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Mato Grosso e presidiu uma das suas câmaras julgadoras.

Confira aqui a íntegra do voto que homenageou o advogado Mario Cardi Filho.

www.facebook.com.br/oabmt