Foto: Assessoria de Imprensa
|
A pedido da Comissão de Juizados Especiais (Cojesp) da OAB/MT, presidida pelo advogado Rodrigo Palomares, o Tribunal de Justiça instalou um do terminal de consulta de processos eletrônicos, destinado à utilização durante as sustentações orais pelos advogados no Plenário da Turma Recursal do TJMT. A cerimônia de ativação aconteceu nesta terça-feira (9 de dezembro). O computador foi doado pela OAB/MT, por meio da Cojesp, com recursos da Caixa de Assistência dos Advogados.
|
O TJMT ficou responsável pelo fornecimento das instalações, configurações e disponibilidade de login e senha específicos para os advogados que utilizam a ferramenta. O aparelho só poderá ser usado em tribuna e no horário do julgamento. O juiz Hildebrando Costa Marques, presidente da TRU, lembrou que o terminal atende uma solicitação dos próprios advogados. “Já que os autos não são físicos, o terminal dará imediato e total acesso para quem está fazendo sua defesa, o que traz comodidade e segurança aos advogados”.
Rodrigo Palomares afirmou que o processo virtual evita gastos e facilita o manuseio dos volumes, “além disso, é a demonstração da conexão entre o Tribunal de Justiça e a OAB/MT, que mantêm diálogo constante para aprimorar o funcionamento dos Juizados Especiais”.
O secretário-geral adjunto da OAB nacional, que também é conselheiro federal pela OAB/MT e ex-presidente da Seccional, Cláudio Stábile parabenizou o TJMT. “Com o processo eletrônico é possível fazer referências aos documentos, às jurisprudências. O trabalho se torna mais sólido e o julgamento mais justo o que favorece não só à advocacia, mas também a cidadania”. (Fonte: TJMT)
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt