Presidente da OAB/MT participa de Congresso Nacional dos Advogados

10/06/2011 17:00 | Presença
    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, participou nesta quinta-feira (9 de junho), em Poconé (114km de Cuiabá), da abertura do XVII Congresso Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef), promovido pela Associação dos Advogados da instituição bancária.

O congresso, que tem previsão para terminar no próximo domingo (12 de junho), reúne os advogados da CEF de todos os estados do país e os temas em debate são: integração entre os departamentos jurídicos regionais; aperfeiçoamento da recuperação dos créditos; busca judicial por direitos; negociações coletivas; lançamento da revista jurídica da Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal; e lançamento do livro "Trajetória de 150 anos da Advocacia na CEF".

Para o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile, é uma honra para Mato Grosso receber os advogados da Caixa Econômica Federal de todos os Estados da federação. “A sociedade brasileira reconhece a importância do trabalho destes profissionais em prol de uma instituição que tem uma relevante missão social e projetos fundamentais em favor das pessoas que tem dificuldade para o acesso ao crédito. Os advogados da CEF são reconhecidos pelo sua competência, postura ética e visão social na condução dos processos", afirmou.

Estiveram presentes na abertura do evento o presidente da Federação Nacional dos Advogados, Valter Vétore; o presidente da Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal, Carlos Castro; a diretora do departamento jurídico da CEF em Mato Grosso, Marina Souza; o ministro do Superior Tribunal de Justiça Antônio Carlos Ferreira (egresso dos quadros de advogados da CEF); o vice-governador do Estado, Chico Daltro; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, desembargador Osmair Couto; e o juiz federal diretor do Foro da Justiça Federal de Mato Grosso, José Pires da Cunha.

História - Durante a realização do XVII Congresso Nacional da Advocef foi lançada uma obra de resgate histórico da Caixa em comemoração aos 150 anos de fundação. Criada em 1861, a Caixa atuava na época da escravidão, onde os escravos depositavam suas poupanças até juntar valor suficiente para comprarem suas cartas de alforria.

(Com informações do site www.secom.mt.gov.br)

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt