A OAB/Sinop receberá a vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, representantes do Projeto OAB/MT Mulher e da Comissão de Direitos da Mulher nesta terça-feira (14 de novembro), para as discussões sobre a criação da Delegacia da Mulher no município, na presença de autoridades locais.
A partir das 15h, a vice-presidente da OAB/MT, acompanhada pela presidente da Comissão de Direitos da Mulher, Juliana Nogueira, e pelo advogado Mário Olímpio Filho, apoiarão a diretoria da Comissão de Direitos da Mulher da OAB/Sinop durante a reunião com representantes da Prefeitura, Câmara, Polícia Civil e outras autoridades. Não obstante as imposições protetivas contidas na Lei Federal 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) e diversas iniciativas em direção a essa criação, ainda hoje as mulheres da região não dispõem de unidade prisional específica.
Às 17h, os dirigentes da Comissão tomarão posse formal em sessão plenária coordenada pela vice-presidente da OAB/MT concomitante à entrega de certidões aos novos advogados. A Comissão de Direitos da Mulher da OAB/Sinop contará com a seguinte composição: Andréia Varea como presidente, Ana Elisa Del Padre na vice-presidência, e Cláudia Inocente Santana como secretária. Haverá também quatro cargos de conselho e 18 membros, entre eles dois homens, Felipe Guerra e Diego Gutierrez.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt