Foto: Assessoria de Imprensa Detran/MT
Após a intervenção da diretoria da
Subseção de Várzea Grande e da
Comissão de Direito de Trânsito da OAB/MT, os testes práticos para a obtenção da carteira de motorista voltarão a ser feitos no município depois de terem sido transferidos para Cuiabá em virtude da precariedade do local onde realizavam as provas. Em reunião realizada nesta segunda-feira (10 de novembro), requerida pela presidente da OAB/VG, Flávia Petersen Moretti, com o presidente do Departamento de Trânsito (Detran/MT), Eugênio Destri, proprietários de autoescolas do município reivindicaram as melhorias no local ao invés de transferir os testes para a capital.
Além da presidente da OAB/VG, também participaram da reunião o conselheiro estadual pela OAB/MT Rodrigo Geraldo Ribeiro de Araújo; o presidente da Comissão de Direito de Trânsito da Seccional, José Antônio Duarte Álvares; o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães; o vice-prefeito, Wilton Coelho; o empresário e proprietário do terreno que era utilizado para as provas, Juarez Ductievicz; dentre outras autoridades.
Durante o encontro ficou acordado que, para permanecer no local serão necessárias adequações urgentes como disponibilização de energia elétrica e internet que será feita pelo proprietário do terreno onde as testes são realizados. A prefeitura vai disponibilizar banheiros químicos, tendas e cadeiras para os examinadores e para os alunos e, as autoescolas, um container que ficará à disposição do Detran. Todas estas adequações devem estar à disposição da população no prazo de 15 dias.
Fotos: Assessoria de Imprensa Detran/MT
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt