OAB/MT compõe bancada de debatedores ao lado de juristas na Unemat de Diamantino

11/11/2014 14:57 | II Jedud
    O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, estará entre os profissionais que farão debates na “II Jornada Jurídica da Faculdade de Direito da Unemat” (II Jedud). O evento, que acontecerá de 11 a 14 de novembro, é realizado em parceria com a OAB/Diamantino e a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT) e tem como tema a “Mediação como política de tratamento adequado aos conflitos de interesses”. A programação foi organizada em quatro subtemas.

No primeiro dia (11), Aude vai atuar como debatedor do painel “Mediação e acesso à justiça”, após a exposição da desembargadora presidente do Núcleo Permanente de Conciliação do TJMT, Clarice Claudino da Silva. Presidirá a mesa a desembargadora e membro do mesmo tribunal, Serly Marcondes Alves.

Na quarta-feira (12), o painel “Mediação: marco legal brasileiro e Direito Comparado” será trabalhado pelo professor titular da USP, José Cretella Neto. A mesa será presidida pelo advogado mediador com atuação internacional, Josmeyr Oliveira, enquanto os debates serão conduzidos pelo advogado doutor em Direito pela UFRGS e professor adjunto da UFMT, Valério de Oliveira Mazzuoli.

O tópico “Mediação e mercado de trabalho” será exposto na quinta-feira (13), pelo presidente da Comissão Nacional de Mediação, Conciliação e Arbitragem do Conselho Federal da OAB e membro da Comissão de juristas do Senado Federal, Aldemar Motta. Estará presente a coordenadora do Curso de Direito da Unemat campus Diamantino, Vanessa Pivatto, ao lado do debatedor da noite, o presidente da Comissão de Mediação da OAB/MT, João Moreschi.

Na sexta-feira (14), o ministro do STF, Gilmar Mendes vai encerrar a II Jornada Jurídica abordando as origens e perspectivas relativas à “Política judiciária nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses”. Na última noite, o desembargador recém-eleito presidente do TJMT, Paulo da Cunha será responsável pela presidência da mesa e a desembargadora Clarice Claudino da Silva fará outra participação, direcionando os debates que encerrarão o evento.

A II Jornada Jurídica ocorrerá no auditório do campus da Unemat em Diamantino/MT, com a realização das palestras das 19h30 às 20h30 e debates das 20h30 às 21h. Outras informações podem ser consultadas no site siec.unemat.br.

www.facebook.com.br/oabmt