PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

OAB/MT e Comissão de Pessoas com Deficiência repudiam ato de representantes de supermercado e estendem apoio a advogado ofendido

10/11/2014 16:31 | Defesa
Foto da Notícia: OAB/MT e Comissão de Pessoas com Deficiência repudiam ato de representantes de supermercado e estendem apoio a advogado ofendido
    A diretoria da OAB/MT e a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência repudiam ato de desacato à advocacia perpetrado por representantes de uma rede de supermercados atacadistas de Cuiabá e estendem seu apoio ao advogado alvo das ofensas ocorridas no último sábado (8 de novembro). O presidente da Seccional, Maurício Aude, falou pessoalmente com Schinaider Bonfim Gomide para oferecer todo o apoio necessário e colocou a comissão presidida pelo advogado Carlinhos Batista Teles, à disposição.
 
    Após fazer compras, Schinaider Gomide se dirigiu ao caixa exclusivo, pois é portador de necessidades especiais (PNE). O segurança questionou o motivo pelo qual ele estava na fila e exigiu que falasse sua deficiência. O advogado apresentou a Carteira Nacional de Habilitação com a observação de deficiente, mas o funcionário não aceitou. Schinaider pediu para falar com o gerente que continuou perguntando da deficiência. Constrangido, disse que, por ser advogado, conhecia seus direitos e não teria obrigação de falar publicamente já que mostrou um documento comprovando sua condição. O gerente teria respondido que a habilitação não valeria para ele, pois desconhecia a observação contida no documento e disse que “todo advogado faz isso".
 
    Para o advogado ofendido, a abordagem foi incorreta e, ao narrar o caso nas redes sociais, destacou que muitos colegas se sentiram ofendidos com a observação do gerente. “Imagine esse tipo de atitude com pessoas sem instrução, elas vão embora se sentindo constrangidas e humilhadas. A empresa precisa corrigir a forma dos funcionários tratarem seus clientes”, observou. 
 
    Para o presidente da OAB/MT, “esse tipo de generalização é algo que combatemos de forma veemente em todas as esferas de poder e em órgãos públicos e não podemos aceitar declarações que denigrem a imagem do profissional da advocacia. Além de desconfiar injustamente do profissional, o gerente demonstrou preconceito com a classe e falta de preparo. Repudiamos o fato e reiteramos que a OAB/MT está à disposição para as medidas necessárias”.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

WhatsApp