Para atender a Subseção de Lucas do Rio Verde, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando Perri, informou que os magistrados da comarca da referida cidade fizeram um acordo para se alternarem na substituição da comarca de Tapurah, visando minimizar a sobrecarga de funções. A OAB/Lucas buscou providências para a designação de um juiz para a unidade.
O presidente da Subseção, Abel Sguarezi, sugeriu que fosse designado juiz para Tapurah ou para Lucas (3ª, 5ª ou 6ª Varas) que cumularia as duas unidades enquanto durasse a licença maternidade da juíza que atendia pela comarca vizinha.
Em resposta, o TJMT informou da falta de magistrados no estado, não sendo possível atender o pleito por ora. “Infelizmente não era o que esperávamos, pois a prestação jurisdicional em Lucas do Rio Verde e Tapurah restam prejudicadas. Porém, informamos a escala de substituição que consta da decisão”, pontuou o advogado.
Assim, o juiz Hugo José Freitas da Silva respondeu por Tapurah até o dia 31 de outubro; o juiz Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa ficará de 1º de novembro a 5 de fevereiro de 2015; e o magistrado Cássio Luis Furim, de 6 de fevereiro a 31 de março.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt