Para atender ao pedido da OAB de Várzea Grande, a Superintendência do Banco do Brasil apresentou algumas ações a fim de melhorar o atendimento até que seja instalado o Posto de Atendimento Bancário (PAB) específico na Vara de Trabalho da cidade. O ofício destaca entre as recomendações a possibilidade de realização de depósitos judiciais por meio da internet, da Central de Atendimento BB (CABB) ou Terminais de Autoatendimento; a estipulação de funcionários responsáveis para os serviços específicos dos advogados e advogadas sem a necessidade de retirar senha, devendo apenas seguir o fluxo por ordem de chegada; além do atendimento preferencial também poder ser realizado alternativamente no PAB TRT Cuiabá.
A presidente da subseção, Flávia Petersen Moretti, e o presidente da Comissão do Direito do Trabalho da OAB/VG, Thiago Coelho, se reuniram em outubro com o superintendente estadual do Banco do Brasil, Luís Carlos Moscardi. E nesta semana novo encontro aconteceu na sede da subseção com gerente de Mercado do Banco do Brasil, Whelen Gonçalo, o gerente de Relacionamento da Agência 2764-2 (VG), Ezequiel Busatto Riva, o presidente da CAAMT, Leonardo Campos, além da diretoria da OAB/VG, Flávia Moretti, Stella Zeferino (secretária-geral) e Ingrid Eickhoff (tesoureira). Os advogados reiteraram o pedido de instalação de um PAB do Banco do Brasil no Fórum da Justiça do Trabalho em Várzea Grande, que também alcança os municípios de Poconé, Jangada e Nossa Senhora do Livramento.
“Essas cidades, de acordo com o Censo de 2010 pelo IBGE, teriam em 2014 uma estimativa populacional de 317.200 pessoas e, dessa maneira, um PAB na Justiça do Trabalho atenderá tanto a advocacia quanto os cidadãos que procuram a Justiça do Trabalho”, observaram. Em 2013 a Justiça do Trabalho em Várzea Grande recebeu 3.298 novos processos, encerrando o ano com 3.677 processos em trâmite. Conforme Flávia Moretti, esses números correspondem a 90% de movimentação bancária via Banco do Brasil, uma vez que os depósitos recursais estão vinculados à instituição.
“Devemos ressaltar que o atendimento na Agência do Banco do Brasil 2764-2, localizada na Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, é deficiente e demorado. Funcionários não estão preparados para atender questões relativas aos recolhimentos dos depósitos recursais e taxas judiciárias, bem como não têm preparo para atender questões relativas ao levantamento do alvará judicial”.
Clique
aqui para conferir o documento completo do Banco do Brasil com as orientações.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt