Grupo de políticas públicas do OAB/MT Mulher debatem temas com mulheres do meio rural

05/11/2014 16:30 | Atuação
img
    A advogada Isamara Andrade de Lima, que representa a OAB de Sorriso no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, participou de uma tarde de conversa com mulheres do meio rural no último dia 22 de outubro. A presidente do Conselho, Heloísa Volpato, e a advogada prestaram importantes informações num descontraído bate papo com as integrantes da Associação Produtiva Mulheres da Poranga, localizada no Assentamento Jonas Pinheiro em Sorriso. A ação também foi parte do grupo de Políticas Públicas do projeto OAB/MT Mulher, no qual Isamara de Lima é membro.

A vice-presidente da Seccional e coordenadora do Comitê Gestor do projeto OAB/MT 80 anos, no qual o OAB/MT Mulher está inserido, explicou que “os grupos temáticos já estão trabalhando na execução do projeto OAB/MT Mulher. Dentro das Políticas Públicas, um dos nossos objetivos é a participação ativa de representantes da OAB/MT nos Conselhos Municipais da Mulher, a exemplo do que ocorreu em Sorriso. Desta forma, estaremos colaborando na construção de uma sociedade igualitária entre homens e mulheres, inclusive do meio rural”. Dentre os temas abordados estavam o empoderamento da mulher; a capacidade de resiliência das mulheres acometidas pelo câncer de mama; direitos das pessoas com câncer e o movimento Outubro Rosa. “Desse encontro fortaleceu-se o comprometimento do Conselho Municipal e da OAB Mulher na realização de cursos de capacitação visando o desempenho do potencial das mulheres no meio rural”, explicou a advogada.

www.facebook.com.br/oabmt