OAB/MT reitera apoio a advogados públicos federais

04/11/2014 18:14 | Parceria
img
    O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, e o secretário-geral, Daniel Paulo Maia Teixeira, receberam na tarde desta segunda-feira (3 de novembro) os procuradores federais por Mato Grosso Lilian Chaves, Luciana Zandonadi, Renato Saldunbides Jardim e Daniel Filizola, os quais requereram novamente o apoio da instituição no sentido de conquistarem melhores condições de trabalho.

Nesta quarta-feira (5) está programado outro ato público, no Congresso Nacional, com o objetivo de apresentar as dificuldades enfrentadas pelos advogados da União, procuradores da Fazenda Nacional, procuradores federais e procuradores do Banco Central do Brasil, os quais vêm sofrendo com as carências estruturais e defasagem remuneratória.

Os diretores da Seccional reiteraram o apoio aos advogados públicos federais e aprovaram a iniciativa de se mobilizarem para alcançar o que pretendem, em especial a aprovação para autonomia da Advocacia Pública (Proposta de Emenda Constitucional nº 82/2007) e honorários de sucumbência para a referida classe profissional (Projeto do Novo Código de Processo Civil).

“Não apoiamos nenhum tipo de paralisação, greve, mas sim qualquer manifestação em prol de condições dignas de trabalho. Os procuradores federais relataram que estão enfrentando muitas dificuldades no dia a dia de trabalho e estamos à disposição para contribuir no que for preciso para mudar esse cenário. A Seccional já participou da primeira mobilização ocorrida no início de outubro e está de portas abertas para receber os advogados e advogadas interessados em lutar por melhorias na profissão e pelos interesses da sociedade”, informaram Maurício Aude e Daniel Teixeira.

www.facebook.com.br/oabmt