28/10/2014 17:15 | UFMT e ESA/MT
Foto da Notícia: Doutrinadores italianos debatem Direito Constitucional e Direitos Humanos na OAB/MT

Foto: Clayton Brito - Fotos da Terra

A presença de doutrinadores italianos debatendo temas de Direito Constitucional Comparado no auditório da OAB/MT marcou uma importante parceria na noite desta segunda-feira (27 de outubro), entre a Seccional, a ESA/MT e a Faculdade de Direito da UFMT, organizadora do “I Seminário Ítalo Brasileiro de Direitos Humanos”, que contou com advogados e professores da Universidade Federal, além de acadêmicos e autoridades.

img     “A OAB/MT sempre está conosco, apoiando eventos em parceria com a UFMT. Por isso, agradecemos muito a gestão da Ordem”, observou o professor pós-doutor Valério Mazzuoli, um dos organizadores, juntamente com o coordenador pedagógico da ESA/MT e também professor doutor da Universidade, Marcelo Antônio Theodoro.

O secretário-adjunto da Escola, Welder Queiroz dos Santos, representou a diretoria da OAB/MT e lembrou que esta não foi a primeira parceria firmada entre as instituições, como o Seminário Jurídico realizado este ano. O advogado ressaltou que a ESA/MT preza por oferecer oportunidades inéditas de capacitação e conhecimento aos profissionais. “Ano passado fizemos o simpósio em comemoração aos 10 anos do Código Civil com o professor italiano Andrea Marighetto. E agora este seminário com oito professores extremamente qualificados certamente contribuirá para o aperfeiçoamento da advocacia e da academia”, pontuou.

img

Além de Welder Queiroz, Valério Mazzuoli, e Marcelo Theodoro, também compuseram a mesa de autoridades o diretor da Faculdade de Direito da UFMT, Saul Tibaldi; o representante do Centro Acadêmico Oito de Abril, Luis Domingos; e os palestrantes convidados da noite Antonio Ruggeri – Università di Messina, Roberto Romboli – Unversità di Pisa, Massimo Luciani – Università di Roma “La Sapienza”, e Paolo Caretti – Univeristà di Firenze.

O seminário iniciou-se na manhã desta segunda-feira na UFMT e a programação se encerrará nesta terça-feira (28), às 19h, no auditório da OAB/MT onde serão debatidos os “Direitos Humanos no Brasil e na Europa” com outros palestrantes italianos, quais sejam Anna Lorenzetti – Università di Bergamo, Barbara Pezzini – Università di Bergamo, Carmella Salazar – Università di Reggio Calabria, e Michele Carducci – Università del Salento. Também compõem os debatedores do Brasil os professores da UFMT Carlos Eduardo Silva e Souza, Marcelo Antonio Theodoro, Saul Duarte Tibaldi, Valerio de Oliveira Mazzuoli e Welder Queiroz Santos.

Fotos: Clayton Brito – Fotos da Terra

www.facebook.com.br/oabmt