|
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados e coordenador das Comissões Temáticas da OAB/MT, Leonardo Campos, foi expositor do “IV Encontro Nacional das Comissões de Meio Ambiente” da OAB, nesta quarta-feira (22 de outubro), durante a Conferência Nacional dos Advogados, no Rio de Janeiro. O advogado também é o secretário-geral da comissão de mesmo nome do Conselho Federal.
|
Conforme Leonardo Campos, entre os assuntos que ele abordou no debate estava a necessidade de reivindicação de assento para o Conselho Federal no Conselho Nacional do Meio Ambiente, a obrigatoriedade da inserção da cadeira de Direito Ambiental na grade curricular das faculdades e também no ensino fundamental. E, visando reforçar a discussão no meio jurídico, propôs a ampliação desse estudo por meio das Escolas Superiores de Advocacia.
Também foram propostos o aumento do número de questões de Direito Ambiental no Exame de Ordem e a maior interação das comissões das Seccionais com a Comissão do Conselho Federal.
Leonardo Campos explicou que, “em princípio, as proposições serão analisadas pela Comissão Nacional de Direito Ambiental (Conda) e, depois, levadas ao Conselho Federal da OAB”.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt