OAB/MT lançará campanha de atualização cadastral de advogados nesta sexta-feira

14/07/2011 15:25 | Campanha Cadastral

img

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso lançará na próxima sexta-feira (15 de julho) campanha de atualização cadastral de advogados em âmbito estadual, que será realizada por meio das Subseções da OAB/MT e das salas da instituição instaladas nos órgãos judiciários. O objetivo é atualizar os e-mails e dados pessoais e profissionais dos advogados para que aproveitem mais as vantagens ofertadas pela entidade, Escola Superior da Advocacia (ESA/MT) e Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT).

Para facilitar o trabalho dos advogados, formulários serão distribuídos nas Subseções e nas Salas da OAB/MT para serem preenchidos, além de um hotsite que estará disponível aos profissionais a partir do dia 15. O endereço eletrônico para atualização será www.oabmt.org.br/cadastro.

Na avaliação do presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, essa atualização é importante porque “estamos na era da comunicação e a justiça digital se aproxima a passos largos. A atualização do cadastro e do endereço eletrônico tornará mais estreito o relacionamento entre os advogados e a entidade, permitindo que todas as medidas e ações adotadas pela Seccional sejam imediatamente comunicadas à classe e as dúvidas e reivindicações dos advogados cheguem rapidamente à Ordem”.

A campanha será veiculada por meio dos sites da OABMT e CAAMT, folders, banners, cartazes, panfletos e mail-marketing. A meta é atingir a atualização da totalidade do cadastro de advogados ativos.

O diretor tesoureiro, Cleverson de Figueiredo Pintel, explicou que a atualização cadastral periódica tem previsão legal (artigo 24 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB), cuja incumbência é dos Conselhos Seccionais relativa aos seus advogados inscritos.

“Além disso, cadastros desatualizados podem causar prejuízos às atividades administrativas e dificultam o contato com os advogados e estagiários. Para o sucesso da campanha, contamos ainda com a participação e apoio das Subseções, que também se empenharão na divulgação e atualização dos dados cadastrais dos advogados e estagiários a ela vinculados”, destacou.

O vice-presidente da Ordem, Maurício Aude, que coordena as comissões temáticas também conta com a parceria dos presidentes e membros que atuam nas diversas áreas e estão em contato com advogados na capital e no interior. “Nossa expectativa é que alcancemos a totalidade dos profissionais para que esse cadastro seja mais um instrumento de unidade”, observou.

Para o secretário-geral da OAB/MT, Daniel Paulo Maia Teixeira, é muito importante que haja essa atualização do cadastro para que o advogado de todo o Estado se mantenha bem informado. “É uma forma de levar aos profissionais os benefícios disponibilizados pela Seccional em parceria com a Caixa de Assistência e a ESA”, sublinhou.

A secretária adjunta, Fabiana Curi, completou fazendo o convite aos colegas a buscarem as subseções, salas da OAB nos diversos órgãos da Justiça Estadual e Especial, ou acessar o site a partir do dia 15 de julho, próxima sexta-feira, para atualizar seus dados. “Assim conseguiremos encontrar a todos de maneira simples, bastará um e-mail e onde o advogado estiver saberá das nossas ações e promoções. É também uma forma de promover a proximidade e por isso contamos com o apoio dos colegas”, finalizou.

Os advogados terão pouco mais de três meses para informar possíveis mudanças de endereço, telefone e até mesmo e-mails, por exemplo. A previsão é que a campanha termine no dia 31 de outubro deste ano.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt