O Tribunal de Justiça de Mato Grosso lançou a nova consulta de jurisprudência no Portal do TJMT. Diversas mudanças foram feitas na página para melhor atender os advogados e magistrados que utilizam a ferramenta para consultar as decisões proferidas pelos desembargadores da Justiça Estadual.
O gerente de Projetos de Tecnologia da Informação do TJMT, Gustavo Piccin, explicou que as mudanças vão desde o visual da página aos mecanismos de busca. A princípio, a preocupação foi proporcionar o ambiente virtual mais agradável para os leitores. Em seguida, a equipe de técnicos responsável pela empreitada organizou a disposição do conteúdo, facilitando a seleção dos textos sem formatação e substituindo a barra de rolagem pela paginação.
Já na parte da busca por acórdãos e ementas, as melhorias foram feitas para aprimorar a pesquisa por meio de conectores, consulta refinada e consulta avançada. Nestas últimas opções, o internauta poderá selecionar o órgão julgador, o magistrado autor da decisão e, ainda, especificar o período inicial e final da busca.
De acordo com Piccin, os aprimoramentos duraram cerca de três meses e contaram com a colaboração e participação tanto do público interno, por meio de juízes e desembargadores, quanto do público externo, através dos operadores do direito. A nova consulta de jurisprudência foi aprovada pelo presidente do TJ, Orlando Perri, e pelo próximo presidente da instituição, desembargador Paulo da Cunha. “O processo de melhorias é constante”, afirmou o diretor.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt