Médica oncologista ministrará palestra na OAB/MT

13/10/2014 14:51 | Outubro Rosa
    Em homenagem ao Outubro Rosa, a OAB/MT e a Comissão de Direito da Mulher (CDM) traz a Mato Grosso a médica oncologista Luci Ishii, de Brasília, para proferir palestra na sede da entidade nesta segunda-feira (13 outubro). A profissional abordará temas relacionados ao câncer de mama.

A vice-presidente da Seccional e a presidente da CDM, Cláudia Aquino de Oliveira e Juliana Moura Nogueira, respectivamente, convidam advogadas e advogados, bem como toda a sociedade para prestigiar o evento, o qual terá entrada gratuita e início às 19h.

Currículo

Luci Ishii é médica formada pela Universidade de Brasília (UnB) em 1985, com especialização em oncologia clínica. Por vários anos atuou na Fundação Hospitalar do Distrito Federal e em outras instituições. É fundadora e presidente do Instituto Luci lshii de Oncologia – que atende em Taguatinga e na Asa Sul – e faz parte das Sociedades Brasileiras de Cancerologia, de Oncologia Clínica, e Psico-Oncologia.

Desde sua adolescência se dedicava a serviços voluntários em creches, asilos, leprosários, bem como os direcionados a gestantes carentes. Em 1998 fundou a Associação Brasiliense de Apoio ao Paciente com Câncer - ABAC-LUZ, entidade beneficente que atua em campanhas preventivas em áreas carentes e proporciona apoio e assistência aos pacientes de câncer.

Pela sua atuação na medicina no Distrito Federal e pelo engajamento em causas sociais, foi agraciada com várias comendas e méritos profissionais como o do Corpo de Bombeiros, Clube dos Pioneiros, Exército, Aeronáutica, Rotary Club Internacional, entre outros, e também recebeu o título de cidadã honorária de Brasília.

www.facebook.com.br/oabmt