Neste sábado (11 de outubro), às 18h, será realizada a missa de sétimo dia em sufrágio da alma do advogado Mário Cardi Filho falecido no último domingo (5). A família e amigos convidam a todos a participarem da celebração na Igreja Nossa Senhora do Guadalupe, no bairro Quilombo em Cuiabá.
Mário Cardi Filho estava em tratamento contra o câncer e faleceu em um hospital particular de Cuiabá. Ele era natural de São Caetano do Sul (SP) e foi sepultado em São Paulo. O advogado foi conselheiro estadual entre 2000 e 2003, presidente da Comissão de Exame de Ordem, prestando muitos serviços à instituição.
Homenagens
O falecimento do advogado gerou inúmeras manifestações junto à OAB/MT onde foi realizado velório na noite de domingo, antes do seu translado para São Paulo; e também nas redes sociais. Seu sócio e ex-presidente da OAB/MT, Ussiel Tavares, conta que Mário Cardi chegou em Mato Grosso em 1988, era formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo e pós-graduado pela USP. “Era reconhecidamente um advogado que sempre se destacava pela postura ética. Foi sócio fundador da Associação dos Advogados de Mato Grosso (AAMT). Era também um grande amigo e irmão. Tive o privilégio de conviver com essa extraordinária figura humana por mais de 30 anos. Deus vai te receber com todas as honras, Mário, porque você sempre praticou o bem”.
O presidente da Seccional, Maurício Aude, relatou que no início de sua carreira participava de um grupo de estudos no escritório do ex-presidente Ussiel Tavares com outros advogados. Deixavam a sala de reuniões com as portas abertas e “Mário ouvia tudo. Não raramente saia de sua sala e ia até nós com o objetivo de ensinar e por muitas vezes corrigir. Sabia muito. Fica o exemplo de advogado capacitado, de homem culto e generoso!”, finalizou.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt