PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Presidente da Comissão de Direitos Humanos é homenageada em solenidade na OAB/MT

02/10/2014 17:44 | Reconhecimento
Foto da Notícia: Presidente da Comissão de Direitos Humanos é homenageada em solenidade na OAB/MT
    A homenagem a uma das advogadas mais experientes em atuação na OAB/MT marcou a solenidade de entrega de certidões na tarde desta quarta-feira (1º de outubro), em Cuiabá. “A nossa querida Betsey Polistchuk de Miranda é advogada exemplar, presidente da Comissão de Direitos Humanos, que possui uma longa trajetória de serviços prestados à Seccional e à sociedade”, exclamou a vice-presidente da Ordem, Cláudia Aquino de Oliveira, que coordenou o evento. 
 
    Betsey Miranda se disse surpresa pela homenagem e ressaltou aos jovens que a partir desse compromisso a vida profissional exigirá mais estudo e dedicação total. “Vocês vão passar a me representar a partir de agora. Os advogados e advogadas não devem baixar a cabeça para nenhuma autoridade, devem defender os direitos dos seus clientes com afinco e exigir o cumprimento das leis”, sublinhou. À frente da referida Comissão há muitos anos, a advogada já intermediou diversas rebeliões em presídios e cadeias do Estado, denunciou maus tratos a reeducandos e reeducandas e cobrou dos órgãos públicos a efetivação dos preceitos garantidos na Constituição Federal. 
 
img
    
    Também participaram o secretário-geral adjunto do Conselho Federal, Cláudio Stábile Ribeiro; a juíza do trabalho Graziele Lima, que ministrou palestra aos novos advogados e advogadas; o presidente da ESA/MT, Bruno Oliveira Castro; o conselheiro estadual e presidente da Comissão de Direito Eletrônico, Eduardo Manzeppi, e o historiador Maurim Rodrigues, que falou dos 80 anos da OAB/MT. 
 
    Cláudio Stábile ressaltou a importância de estudarem o Código de Ética e acompanharem as mudanças que virão, já que a OAB nacional está em vias de atualizar a norma. “Por vezes, os jovens profissionais respondem a processo ético-disciplinar por não conhecer mais profundamente as normas relativas à propaganda, por exemplo, e outras questões”, pontuou.
 
    Ao todo, prestaram compromisso 44 advogados e 62 estagiários.
 
 
Foto: Adia Borges - Fotos da Terra
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

WhatsApp