OAB/MT e CDM finalizam programação do Outubro Rosa

01/10/2014 18:24 | Eventos
Foto da Notícia: OAB/MT e CDM finalizam programação do Outubro Rosa
img
    As diretorias da OAB/MT e da Comissão de Direito da Mulher (CDM) finalizaram a programação do Outubro Rosa e divulgaram os eventos nesta terça-feira (30 de setembro) aos presidentes das Comissões Temáticas, em reunião realizada no Plenário da Seccional e conduzida pelo coordenador, Leonardo Pio da Silva Campos.

A vice-presidente da Ordem, Cláudia Aquino de Oliveira, e a presidente da CDM, Juliana Moura Nogueira, informaram que a sede da instituição estará iluminada na cor rosa de 13 a 31 de outubro em alusão à prevenção e luta contra o câncer de mama, além da realização de duas palestras sobre o tema.

img

A primeira será no dia 13 de outubro, com a médica oncologista Luci Ishii (de Brasília), e, a segunda, no dia 29, com o advogado e membro da Comissão da Saúde da OAB/MT Péricles Renato Campos dos Santos, que abordará o tema “Os direitos da pessoa com câncer".

As duas palestras terão início às 19h. As representantes da Seccional convidam advogadas, advogados, estudantes e sociedade para prestigiarem os eventos, os quais ocorrerão na OAB/MT.

Trabalhos

Cláudia Aquino e Juliana Nogueira também estarão presentes na XXII Conferência Nacional dos Advogados, que será realizada nos dias 20 a 23 de outubro, no Rio de Janeiro. A vice-presidente da Ordem proferirá palestra sobre o tema “Ações nucleares integradas em rede de empoderamento da mulher no ambiente da advocacia”, durante o Painel 5 (Mulher Protagonista: o caminho para o fortalecimento da Democracia Brasileira), que será no primeiro dia do evento, às 14h.

Já a presidente da CDM participará do Colégio de Presidentes das Comissões das Mulheres Advogadas apresentando todas as ações e projetos desenvolvidos pela comissão em Mato Grosso. O evento será no segundo dia da Conferência.

www.facebook.com.br/oabmt