24/09/2014 16:49 | Representatividade
Foto da Notícia: Vice-presidente da OAB/MT toma posse no Conselho Municipal de Direitos da Mulher

Foto: Adia Borges - Fotos da Terra

A vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, tomou posse na manhã desta quarta-feira (24 de setembro) como conselheira titular no Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM), em solenidade ocorrida no gabinete executivo da Prefeitura de Cuiabá. A suplente é a advogada e secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Ana Carolina Naves Dias Barchet.

A primeira ação discutida pelas conselheiras foi a reformulação de alguns dispositivos do regimento interno do Conselho no sentido de fazer com que eles sigam a legislação em vigor, já aprovada pela Câmara de Vereadores. Os trabalhos foram conduzidos pela presidente do Conselho, vereadora Lueci Ramos.

Em seguida, abordaram a importância da qualificação para as mulheres, principalmente as que residem nos bairros mais carentes de Cuiabá, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Na reunião, foi relatado que essas mulheres não estão tendo acesso aos cursos nos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) em virtude da não implementação dos recursos advindos do governo federal.

img
    A vice-presidente da Ordem, Cláudia Aquino, sugeriu que o CMDM oficie os representantes do Pronatec em Mato Grosso, bem como as diretorias dos Centros de Referências, requerendo as devidas informações sobre o que realmente está ocorrendo. “Precisamos de informações documentadas, até mesmo para que possamos tomar as providências necessárias. Essas mulheres precisam frequentar os cursos ofertados pelo Pronatec, pois são formas de conseguirem emprego e ajudar no sustento de suas famílias”.

Assim, ficou decidido que o CMDM convidará os representantes do Pronatec e dos Centros de Referências para participarem da próxima reunião com o objetivo de esclarecerem a questão.

Fotos: Adia Borges – Fotos da Terra

www.facebook.com.br/oabmt