A XXII Conferência Nacional dos Advogados prestará especial atenção ao Novo Código de Processo Civil, com dois grandes painéis com nomes importantes da área jurídica. Já no primeiro dia, às 14h30, haverá o primeiro painel. A discussão continua no dia seguinte, 21 de outubro, também às 14h30. Entre os tópicos abordados estarão as conquistas e as perspectivas da advocacia no novo CPC e as principais alterações no texto.
No Painel 2, que acontece no primeiro dia, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux explicará o incidente de resolução de demandas repetitivas. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), relator do texto na Câmara, trará as principais alterações do Código de Processo Civil, seguido do advogado Volpe Camargo, com as perspectivas para a advocacia no projeto.
Alexandre Câmara, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio e professor, abordará a intervenção de terceiros e a ampliação do amicus curiae. Já Leonardo Carneiro da Cunha, procurador do Estado de Pernambuco e diretor de Relações Institucionais da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo, apresentará os novos parâmetros dos honorários previstos pelo CPC. O Painel 2 termina com as conquistas da advocacia no Novo Código de Processo Civil com Estefânia Viveiros, presidente da Comissão Especial de Estudo do Anteprojeto do Novo CPC.
O Painel 22 da Conferência Nacional dos Advogados continua o debate acerca do Novo Código de Processo Civil. O vice-presidente da OAB/RJ, Ronaldo Eduardo Cramer Veiga, discutirá a efetivação das tutelas de urgência e evidência. Ex-presidente da OAB-MG, Raimundo Cândido Júnior abordará os meios de impugnação das decisões judiciais e as alterações no sistema recursal. Fechando o ciclo estará Luiz Carlos Levenzon, ex-presidente da OAB gaúcha, com a execução do novo CPC.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt