O projeto Pró-Valores, administrado pelo Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (Codenorte), começou nesta quinta-feira (18 de setembro), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Sinop, ciclo de palestras em escolas municipais.
Os advogados irão orientar os alunos com relação a diversos temas, com foco no resgate de valores éticos e morais, como adianta o presidente da OAB Sinop, Felipe Guerra. “Infelizmente nossas crianças e adolescentes estão expostos a uma realidade em que valores morais e éticos estão em desuso. Pretendemos, junto com o Pró-Valores, conscientizar esses estudantes acerca da necessidade de exercitar diariamente as virtudes morais e éticas, como por exemplo, o respeito, a cordialidade, a gratidão, a fraternidade, entre muitos outros, os quais são essenciais para que eles trilhem o caminho do bem”, afirmou Guerra.
A primeira escola a receber as palestras foi o Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller (anexo a Unemat). Hoje (19), os advogados estiveram na EMEB Jardim Paraíso.
De acordo com o secretário executivo do Pró-Valores, Paul Bruning, até o final deste ano cerca de 14 escolas devem receber as palestras. “Estimamos que em torno de oito mil estudantes recebam essas orientações até o encerramento do ciclo. A OAB Sinop agrega muito ao projeto. Os alunos serão orientados por profissionais que lidam com esses temas em seu cotidiano e, claro, têm domínio sobre os mesmos”, acrescentou Bruning.
O Pró-Valores tem por objetivo resgatar valores sociais que resultem em uma sociedade mais fraterna, fortalecendo o valor da família, da paz, igualdade e do cuidado com as crianças e adolescentes. O projeto está presente em 36 escolas de Sinop e expande suas atividades também ao setor empresarial.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt