PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Cidadania e valorização cultural movimentaram Nova Mutum durante as atividades da circulação

09/09/2014 13:59 | OAB/MT 80 Anos
Foto da Notícia: Cidadania e valorização cultural movimentaram Nova Mutum durante as atividades da circulação
    Na última circulação do Projeto OAB/MT Cidadania (5 de setembro), a OAB/MT e a OAB/Nova Mutum contaram com a parceria da prefeitura, resultando numa programação diversificada e que permitiu a valorização da expressão cultural local simultânea à prestação dos serviços jurídicos pelos advogados voluntários no OAB 80 anos.  
 
Música, dança e outras representações
 
    Durante as orientações jurídicas, das 8h às 17h, tanto os advogados e advogadas envolvidos quanto as pessoas da sociedade mutuense que estiveram no local para receber assistência, puderam conferir o trabalho artístico, preparado para a ocasião por escolas do município.
 
    A música da Orquestra Jovem de Nova Mutum abriu a programação, seguida por apresentações de dança pelos alunos do Centro Municipal de Educação Básica Integral. Após, representantes da escola Cenecista (CNEC) demonstraram a “dança de Camarões”, caracterizada pela religiosidade e rusticidade. O grupo Pixé Mirim e outros se apresentaram ao longo do dia, assim como o Centro Municipal de Educação Básica Integral Caminhos do Saber. 
 
    “Lindo demais o encerramento OAB Cidadania com apresentação da Orquestra Sinfônica de Nova Mutum! É a OABMT incentivando a arte e cultura!”, exclamou a vice-presidente da Seccional e coordenadora do Comitê Gestor do projeto OAB/MT 80 anos, Claudia Aquino de Oliveira. 
 
Acessibilidade
 
    Dentre os parceiros da circulação em Nova Mutum estavam o PROCON, a Defensoria Pública, a Prefeitura Municipal com diversas secretarias, dentre outros. Um destaque foi para a experiência de acessibilidade organizada pela Subseção. 
 
    O responsável pelo OAB/MT Cidadania e conselheiro estadual Fábio Capilé, explicou que “a tenda de informações da OAB fez uma pista a ser percorrida por voluntários, em cadeiras de rodas, visando a retratação das dificuldades diárias dos cadeirantes. Sentimos na pele a difícil luta destas pessoas. Isso serviu de lição para todos ali de que muito necessita ser mudado. Foi uma experiência pedagógica e valiosa para todos. Tal dinâmica foi um Show!”.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp