A OAB/MT foi convidada para ministrar aula sobre a “Nova Lei de Arbitragem” na Seccional do Rio de Janeiro, por meio do presidente da Comissão Especial de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB/MT, João Paulo Moreschi. O advogado esteve na última reunião da Comissão Especial de Mediação e Arbitragem do Conselho Federal em Porto Alegre/RS nos dias 21 e 22 de agosto. Ao participar do Colégio de Presidentes, que visou a troca de experiências e formulação de propostas junto ao CFOAB, o representante da Seccional Mato Grosso recebeu o convite.
Após visitarem a Casa da Mediação da OAB/RS, representantes da cada Estado da Federação passaram a discutir temas como a proposta do Regulamento de Honorários em Mediação, a introdução das disciplinas mediação e arbitragem nos cursos de graduação em Direito, o aumento de diversidade e representatividade em listas de árbitros, dentre outros.
Estiveram presentes, pela Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem do CFOAB, o presidente, Francisco Maia Neto; os membros Aldemar de Miranda Motta, Juliana Loss de Andrade; o presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/RS, conselheiro seccional Ricardo Ranzolin; e os presidentes da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem do Distrito Federal, Fabíola Luciana Orlando; de Goiás, Carla Sahium Traboulsi; de Pernambuco, Carlos Eduardo de Vasconcelos; do Rio de Janeiro, Samantha Pelajo; e de Sergipe, João Alberto Santos de Oliveira.
A reunião representa mais um passo para o desenvolvimento dos institutos da mediação e arbitragem no país, inclusive no Estado de Mato Grosso. “A aula sobre a Nova Lei da Mediação que será ministrada na OAB/RJ será gravada e divulgada por todas as Seccionais da OAB”, pontuou João Paulo Moreschi.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt