26/08/2014 13:00 | Justiça do Trabalho
Foto da Notícia: OAB/MT requer que Conselho Federal defenda férias da advocacia em encontro nacional

A diretoria da OAB/MT encaminhou ofício ao Conselho Federal da OAB nesta segunda-feira (25 de agosto) solicitando providências para que seja feita sustentação oral em defesa das férias da advocacia durante um evento que reunirá presidentes e corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho do país.

O presidente da Seccional, Maurício Aude, destacou a publicação do Provimento do Tribunal Superior do Trabalho nº 2/2014 do Corregedor nacional da Justiça do Trabalho que fez alguns TRT’s voltarem a discutir a possibilidade ou não da concessão da suspensão de prazos entre o fim do recesso, dia 7 de janeiro até 20 de janeiro de 2015, perfazendo a chamada férias da advocacia.

Explicou ao presidente da OAB nacional, Marcus Vinicius Furtado Coelho, que a OAB/MT já requereu ao TRT/MT e recebeu a informação da relatora do pleito desembargadora Maria Beatriz Theodoro que o tema será debatido durante o Coleprecor que será realizado nos dias 27 e 28 de agosto em Brasília, conforme o Mandado de Intimação nº 38/2014 do Tribunal Pleno.

“Assim, seria de extrema relevância que o Conselho Federal da OAB se fizesse presente, pedindo a palavra e sustentando o direito às férias dos advogados, especialmente, pelo fato de que vossa credibilidade e dedicação têm sido fundamentais para as conquistas que temos comemorado desde o início de gestão”, fundamentou.

www.facebook.com.br/oabmt