Stand up proporcionou a integração entre jovens e experientes profissionais da advocacia

25/08/2014 18:01 | Conferência Estadual
    A programação no segundo dia da Conferência Estadual da Advocacia e XIII Encontro Nacional da Jovem Advocacia (21 de agosto), realizada na OAB/MT incluiu a novidade Stand up. Advogados e advogadas presentes tiveram a oportunidade de expor seus temas de interesse e discorrer dúvidas e opiniões acerca dos questionamentos levantados pelos demais. A dinâmica possibilitou a troca em diferentes níveis de conhecimento, pois tiveram voz tanto estudantes e recém aprovados no Exame de Ordem, quanto os representantes da jovem advocacia e os profissionais com mais tempo de experiência. Segundo o vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, Mario Neto, a ideia é fazer do stand up uma nova alavanca da advocacia.

A participação interativa aconteceu logo após a palestra do convidado Juliano Costa Couto, advogado fundador e membro da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, do Conselho Federal da OAB. O jurista falou sobre as dificuldades enfrentadas no início da carreira, apresentando novas condições impostas pelo atual mercado. Durante toda a sua fala ficaram claras as intenções de elucidar perspectivas e encorajar aqueles que anseiam perpetuar na profissão a tomarem desde logo medidas como elaboração de projeto de carreira com a descrição exata dos resultados pretendidos para a vida profissional. Foi também enfatizada a necessidade de adequar a forma de tratar clientes antigos e abrir caminhos para conquistar novos.

“Vai sobreviver o advogado que atender bem o seu cliente e conseguir dar várias roupagens às relações contratuais. Você conquistou seu cliente quando ele te liga pra falar sobre coisas que nada tem a ver com o processo”, garantiu. Conforme a explanação, o desafio da jovem advocacia é tirar da sociedade a restrição excessiva do acesso do cliente ao seu advogado.

Na mesma tarde, ainda durante o evento, foi realizada a solenidade de entrega de carteiras a 51 novos inscritos aprovados no Exame de Ordem.

www.facebook.com.br/oabmt