Tribunal de Justiça parabeniza advogados

12/08/2014 13:23 | Aproximação

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, o vice-presidente do TJ, Márcio Vidal e o corregedor geral da Justiça, Sebastião de Moraes Filho, parabenizam todos os advogados de Mato Grosso, pelo dia dedicado a categoria.

Perri destacou que a própria Constituição Federal, em seu artigo 133, deixa claro que o advogado é indispensável à administração da Justiça. “Não podemos falar em Justiça, sem falar da importância dos advogados, profissionais indispensáveis para que todo cidadão possa ter seus direitos assegurados. Desde que assumi a presidência, mantive as portas do Tribunal abertas à classe. A harmonia, o respeito e o diálogo devem prevalecer acima de tudo”.

Na gestão Orlando Perri a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) conseguiu uma importante conquista, fazer com que os advogados tivessem direito a férias, durante o período forense.

A medida foi aprovada pelo Pleno do Tribunal de Justiça no dia 19 de setembro do ano passado e comemorada pela categoria. Com a decisão, os 14 mil advogados em atividade no Estado puderam tirar férias de 20 de dezembro de 2013 a 20 de janeiro de 2014.

O corregedor-geral da Justiça, Sebastião de Moraes Filho, também enalteceu a classe e frisou a importância da advocacia para que a Justiça de fato possa ser feita. “Ela (a Justiça) não existe sem esta peça que promove o trâmite judicial e defende os interesses sociais e pessoais"

O vice-presidente do TJ, Márcio Vidal, lembrou a origem da data. “A instalação das universidades de São Paulo e de Olinda foram os embriões dos cursos de Direito no país. Ambas representaram marcos em nossa história ao longo desses 187 anos, com a promulgação da lei que criou os cursos jurídicos em 11 de agosto de 1827, dia em que se passou a comemorar o dia do advogado”.

www.facebook.com.br/oabmt